Procurar
Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS por Andy_Devil Qui 04 maio 2023, 2:33 pm
» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm
» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm
» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am
» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm
» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm
» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm
» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm
» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am
» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am
» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm
» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm
» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am
» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am
» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm
Paintown
3 participantes
Fórum DingooBR :: <> DINGOO TECHNOLOGY / DINGOO DIGITAL / GEMEITECH <> :: • DINGOO A320 / A330 DT :: Dingux & OpenDingux :: Desenvolvimento
Página 1 de 1
Paintown
Olá pessoal,
há uns quatro meses atrás um usuário do Dingoonity havia perguntado sobre a viabilidade de portar um "clone de mugen" para o Dingoo, um tal de Paintown. Eu fui verificar e descobri que o projeto era baseado em allegro e por isso não seria possível sem que antes essa biblioteca fosse portada pro Dingux.
Mesmo assim, entrei em contato com os desenvolvedores e eles me disseram que estavam pensando em migrar de allegro pra SDL, então o port se tornaria mais viável.
Como andei muito ocupado, e pra falar a verdade ainda ando, ultimamente, acabei esquecendo do projeto. Ontem, do nada, acabei entrando no tópico e percebi que o cara do Paintown tinha postado uma mensagem em maio, dizendo que já havia migrado parte do código pra SDL, porém não estava conseguindo compilar pro Dingux.
Hoje entrei no IRC do projeto e com ajuda dos caras de lá, que são muitíssimos atenciosos, conseguimos compilar o executável pro Dingoo.
É importante lembrar que apenas a tela título está implementada com SDL e, como podem perceber, a versão pra Dingux está muito lenta. Pra rodar numa velocidade aceitável precisamos de muita otimização. O projeto está bem ativo e movimentado, então podemos esperar melhoras em breve.
Gostaria de deixar claro que não codifiquei nada, apenas compilei, todos os créditos são da equipe do Paintown, os caras são muito bons e dispostos a ajudar.
Até mais
há uns quatro meses atrás um usuário do Dingoonity havia perguntado sobre a viabilidade de portar um "clone de mugen" para o Dingoo, um tal de Paintown. Eu fui verificar e descobri que o projeto era baseado em allegro e por isso não seria possível sem que antes essa biblioteca fosse portada pro Dingux.
Mesmo assim, entrei em contato com os desenvolvedores e eles me disseram que estavam pensando em migrar de allegro pra SDL, então o port se tornaria mais viável.
Como andei muito ocupado, e pra falar a verdade ainda ando, ultimamente, acabei esquecendo do projeto. Ontem, do nada, acabei entrando no tópico e percebi que o cara do Paintown tinha postado uma mensagem em maio, dizendo que já havia migrado parte do código pra SDL, porém não estava conseguindo compilar pro Dingux.
Hoje entrei no IRC do projeto e com ajuda dos caras de lá, que são muitíssimos atenciosos, conseguimos compilar o executável pro Dingoo.
Gostaria de deixar claro que não codifiquei nada, apenas compilei, todos os créditos são da equipe do Paintown, os caras são muito bons e dispostos a ajudar.
Até mais
Última edição por Shin-NiL em Sáb 03 Jul 2010, 12:33 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adicionado vídeo ingame)
Re: Paintown
Que projeto interessante! Uma engine que suporta tanto "lutas Vs" qto beat'up! Tomara que você (nosso mestre) e os cara dos projeto tenham avanços, pois seria um grande port para o Dingux
Zolini- Administrador Dono
- Avisos :
Mensagens : 221
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte - MG
Novo Vídeo
Olá pessoal, a última versão do Paintown já possui suporte inicial aos jogos de mugen. Fiz uma compilação rápida, a pedido de Jon, o responsável pelo projeto.
Segue o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=4HB_ODMBNOU
Como vocês podem perceber as telas de loading estão lentas e quando o modo mugen é efetivamente carregado tudo pára. Atualmente não tenho tempo para fazer muitas otimizações para o Dingoo, estou gastando o pouco tempo livre com o EasyRPG, porém o Jon parece estar disposto a fazer o possível para melhorar o desempenho em nosso aparelho.
O jeito é aguardar...
Segue o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=4HB_ODMBNOU
Como vocês podem perceber as telas de loading estão lentas e quando o modo mugen é efetivamente carregado tudo pára. Atualmente não tenho tempo para fazer muitas otimizações para o Dingoo, estou gastando o pouco tempo livre com o EasyRPG, porém o Jon parece estar disposto a fazer o possível para melhorar o desempenho em nosso aparelho.
O jeito é aguardar...
Re: Paintown
Não sei se serve de consolo, mas a versão do PSP está apresentando desempenho semelhante: https://www.youtube.com/watch?v=7yAov5qsgME
Re: Paintown
O projeto original continua vivo, assim como vocês podem ver em http://paintown.sourceforge.net
Já o port pro Dingoo eu mesmo já desencanei, fiz algumas compilações com as versões mais recentes, porém o desempenho está muito abaixo do aceitável.
Uma pena.
Já o port pro Dingoo eu mesmo já desencanei, fiz algumas compilações com as versões mais recentes, porém o desempenho está muito abaixo do aceitável.
Uma pena.
Fórum DingooBR :: <> DINGOO TECHNOLOGY / DINGOO DIGITAL / GEMEITECH <> :: • DINGOO A320 / A330 DT :: Dingux & OpenDingux :: Desenvolvimento
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|