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M.U.G.E.N no dingux?

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M.U.G.E.N no dingux?

Mensagem por Felipe.CA em Dom 28 Ago 2011, 9:09 pm

galera, queria saber é possível portar qualquer aplicativo linux para dingux?

tem uma plataforma que jogava a muito tempo atras chamada mugen onde é um jogo de luta em 2D e podemos editar ao nosso gosto mudando os stages, chars, tela de seleção de chars e ate os menus do game, e varios perssonagens e estagios perssonalizados ja estam na net para download! aguardo resposta...

mugen na wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/M.U.G.E.N

não sou programador, mais se for possivel por favor portemmmmm!
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Re: M.U.G.E.N no dingux?

Mensagem por Felipe.CA em Dom 28 Ago 2011, 9:14 pm

a resolução da ultima versão não sei, mais quando jogava era tela 320x240, conhecidencia xD? os botões são 6 + start e direcional? no dingo o select poderia ser para fechar o port. jogabilidade e resolução ficariam perfeitos no dingoo xD
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Re: M.U.G.E.N no dingux?

Mensagem por ibm 5155 em Dom 28 Ago 2011, 9:15 pm

porta tudo da, roda e fica usavel é otra coisa kkk vo olha dpois ele
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Re: M.U.G.E.N no dingux?

Mensagem por Felipe.CA em Dom 28 Ago 2011, 9:47 pm

achei fuçãndo na net:

Tem algum codigo fonte de M.U.G.E.N para Delphi?

É claro que não! Algo feito em Delphi não consegue atingir uma boa performance sem usar placas 3D, e o Mugen é para DOS, Delphi não tem para DOS (pode ter Pascal, mas tu perguntou delphi, e não pascal)

Na verdade o MUGEN é usado como exemplo de projeto comercial feito usando-se a biblioteca Allegro (para C), ou seja, obviamente MUGEN foi feito em C (ou C++) usando-se Allegro

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eu soube que muitos ports bem sucedidos usam (C++) xD! isso é bom não é?

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Re: M.U.G.E.N no dingux?

Mensagem por alyssonaran em Seg 29 Ago 2011, 7:13 am

O MUGEN também uma versão mais nova que não é DOS, o WinMUGEN. Portar os jogos de MUGEN para o Dingux seria maravilhoso, mas tem jogos que mesmo no PC, com 2000000 de personagens ainda demora bastante para fazer loading nos chars.
Se alguém conseguir portar o MUGEN(leia-se fodão) acredito que muitas pessoas ficariam gratas.
Belos jogos de MUGEN: KoF Zillion, KoF Shining, KoF Coliseum, Mortal Kombat Project 4.1(esse é 'ducaraleo') e etc.
No MKP 4.1 tem um char novo que eles criaram e é muito bem bolado, o Hydro:

Clica no Gif do Hydro para mais informações.
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Re: M.U.G.E.N no dingux?

Mensagem por flpstr em Seg 29 Ago 2011, 9:17 am

A biblioteca Allegro ainda não foi portada para dingux
A não ser que quem quiser portar tenha muito tempo disponivel
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Re: M.U.G.E.N no dingux?

Mensagem por Hevox em Seg 29 Ago 2011, 10:27 am

flpstrquerendoumdingoo!!! escreveu:A biblioteca Allegro ainda não foi portada para dingux
A não ser que quem quiser portar tenha muito tempo disponivel

Ninguém com experiência para isso se disponibiliza, eu mesmo nem tento, até porque não tenho mais tempo.
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Re: M.U.G.E.N no dingux?

Mensagem por Left4Dead em Seg 29 Ago 2011, 10:52 am

eu axo dificil pq o Mugen faz uma especie de "pre-carregamento" de todos personagens e stages no inicio.

Entao se voce tem la uns 10 chars de 3-4mb e uns 10 stages de 100kb cada um... pronto la se foi a ram do dingoo XD
fora as musicas dos stages ainda e o screenpack(pacote de imagens pra mudar a aparencia dele)

nao axo q seja possivel por falta de hardware
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Re: M.U.G.E.N no dingux?

Mensagem por alyssonaran em Seg 29 Ago 2011, 10:57 am

Sei lá, se os programadores conseguissem conveter(leia-se compactar os arquivos) os chars para um tamanho menor, até poderia ser vantagem portar o MUGEN. E se usar aquela memória Swap usando o espaço interno do cartão de memória poderia ser de grande ajuda.
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Re: M.U.G.E.N no dingux?

Mensagem por ramonvax em Seg 29 Ago 2011, 10:59 am

ainda axo q vai ficar muito pesado pro dingoo no meu pc antigo ( win98 ) dah uma travadas em vez em quando
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Re: M.U.G.E.N no dingux?

Mensagem por Jean de Lima em Qua 31 Ago 2011, 10:31 am

PRa deixar os personagens com um tamanho menor, os personagens teriam que ser refeitos com sprites podres, praticamente sem cores... Então, nesse caso, teria que ser feito um Mugen para o Dingoo, e teria que se criar personagens exclusivos para esta versão (o que não agradaria os criadores de chars do Mugen de PC T____T

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Re: M.U.G.E.N no dingux?

Mensagem por alyssonaran em Qua 31 Ago 2011, 10:38 am

@Jean
Não necessáriamente o personagem teria que ter sprites tão feios ao ponto de chamar de podre. Bastaria extrair os arquivos dos personagens, redimensionar para uma resolução próxima a do Dingoo, reinserir as imagens no dat e ai teriamos os personagens com a mesma qualidade em uma resolução menor.
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Re: M.U.G.E.N no dingux?

Mensagem por ramonvax em Qua 31 Ago 2011, 2:19 pm

poxa é complicadu e haja paciencia pra fazer isso
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Re: M.U.G.E.N no dingux?

Mensagem por cryoknesis em Qua 31 Ago 2011, 5:32 pm

sacanagem... seria bom de mais rodar o mugen no dingux... ou no nativo.. teria que reescrever o executavel todo.. do alegro pra ser compativel com o dingoo/dingux... mas a questão de diminuir.. eu acho que se reduzir a quantidade animações .. ( frames) dos golpes e movimentos dos chars .. é possível.. mas um n° limitado.. de chars tipo no máximo 40 chars.. por aí .. acho que dá

o bom do mugen é que vc pode editar o char do jeito que vc quizer.. e pro dingoo e perfeito.. até a velocidade do comando dos golpes vc pode editar.. ( e isso é bom demais) mudar os comandos... o que as softhouses de jogos de luta ( e que é um tema que está de certa forma começando a se extinguir.. e substituido pelos mu- onlines e counterstrikers da vida) não aprenderam que personagen de jogo de luta tem que ter uma padronizaçaõ de comandos.. e de inserção de golpes.. pq .. naõ adianta .. a questão de habilidade.. e outra coisa.. nem todo mundo vai dar conta de executar os movimentos... e isso conta muito .. na hora da luta... quem vc vai preferir. um "carismático" mas com golpes dificeis de sair? ou um menos conhecido que tem golpes mais fáceis... de sair...???


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Re: M.U.G.E.N no dingux?

Mensagem por cryoknesis em Qua 31 Ago 2011, 5:34 pm

vide os especiais que vivo batendo na tecla.. os piloes e afins que usam comandos 360° e 720° , o especial de facão do guile... e tantos outros inpraticaveis..

no mugen tudo isso era passivel de mudança..

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Re: M.U.G.E.N no dingux?

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