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[FIXO] Yeti3d - Game Engine

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[FIXO] Yeti3d - Game Engine

Mensagem por dihegols em Dom 21 Ago 2011, 7:19 pm

Bem estou abrindo esse tópico por que tenho muito interesse no desenvolvimento de jogos baseados nessa engine, quero com isso abrir um local de discussão para os interessados trocarem ideias, compartilhar tutoriais e etc. Atualmente estou estudando o seu funcionamento e tenho obtido bons resultados fiz um pequeno videos que mostra a versatilidade dessa engine:

Yeti3D MOD Side-scrolling game



Bem espero despertar o interesse de todos com essa iniciativa e quem sabe novidades aparecerão com o uso dessa engine.
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Re: [FIXO] Yeti3d - Game Engine

Mensagem por flpstr em Dom 21 Ago 2011, 8:47 pm

Bacana essa ideia de trabalhar com essa engine
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Re: [FIXO] Yeti3d - Game Engine

Mensagem por kefka20 em Seg 22 Ago 2011, 5:32 am

gostei do video cara, vc ja tem algo em andamento ou vai esperar pela galera
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Re: [FIXO] Yeti3d - Game Engine

Mensagem por dihegols em Seg 22 Ago 2011, 9:47 pm

kefka20 valeu pelo comentário, tenho sim um projeto em andamento mais ainda em fase inicial além de varias ideias que pretendo futuramente aplicar.

Atualmente estou utilizando a engine Yeti3d normal não a versão pro pois tenho encontrado dificuldades na compilação da engine Yeti3dpro se alguém com mais experiencia em compilação puder me dar um help nesse aspecto ficarei grato pois a versão pro oferece mais recursos o que facilita o desenvolvimento.
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Re: [FIXO] Yeti3d - Game Engine

Mensagem por Hevox em Ter 23 Ago 2011, 9:10 pm

Boa sorte, é uma ótima idéia, pode contar comigo para o que precisar.
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Re: [FIXO] Yeti3d - Game Engine

Mensagem por ibm 5155 em Qua 24 Ago 2011, 10:37 am

Legal a engina, hm, esse modelo ai e o doom marine do ds-models?
Bem ja to lidando com outra engine (que a cada dia me impreciona mais)
Por enquanto vo fica fazendo mods/jogos para a engine doom, mas essa engine ai tambem parece boya Smile (fora os efeitos de luzes em software que eu achei bacana).
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Re: [FIXO] Yeti3d - Game Engine

Mensagem por kefka20 em Qua 24 Ago 2011, 4:17 pm

vlw mano espero q termine e disponibilize seu trabalho para nós. boa sorte
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yPAC3D for Dingux Beta Test

Mensagem por dihegols em Qua 31 Ago 2011, 8:27 pm

Novidades para os seguidores desse tópico mais um projeto utilizando a poderosa engine yeti3d, agora um remake 3d do classico PACMAN ainda em fase de desenvolvimento usando a engine Yeti3D para o Dingux.



O video demostração possui sprites 2D mais ainda estou em duvida se a versão final terá personagens 2D ou em 3D espero que os comentários possam me ajudar a decidir.

Aguardem novidades em breve...
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Re: [FIXO] Yeti3d - Game Engine

Mensagem por ibm 5155 em Qua 31 Ago 2011, 9:30 pm

legal, esse yeti 3D parece ser legal, ela pode ser modificada por completo (em termos de modificação).
Pena o zdoom não ter rodado como eu esperava no dingux, se não até me aventuraria em mods de alta qualiadde (nao que os meus nao sejam) mas falo em algo muito superior como criar algo identico a outro tipo de jogo como mortal kombat, jogo de nave...

EX:capacidades de modificação
Spoiler:
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Re: [FIXO] Yeti3d - Game Engine

Mensagem por flpstr em Qui 01 Set 2011, 6:32 am

Nossa até gostei desa pacman, faz 3d e tenta melhorar o grafico...criar vários niveis...
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3D Fight Game for Dingux with Yeti3D

Mensagem por dihegols em Dom 04 Set 2011, 8:32 pm

Mais um projeto para o dingux utilizando a engine Yeti3D, agora uma demo de um jogo de luta em 3d com direito a fatality e tudo hehehe..



Por hora estou apenas testando o que pode ser feito nessa engine e estudando sobre. Assim que tiver um certo domínio me empenharei em um projeto maior.
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Re: [FIXO] Yeti3d - Game Engine

Mensagem por flpstr em Dom 04 Set 2011, 8:36 pm

dihegols é aquele nome que aparece no guitar on fire?é vc?
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Re: [FIXO] Yeti3d - Game Engine

Mensagem por dihegols em Dom 04 Set 2011, 8:39 pm

opa sim sou eu ^^

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Re: [FIXO] Yeti3d - Game Engine

Mensagem por flpstr em Dom 04 Set 2011, 8:42 pm

Eo o guitar on fire completo vai lançar quando?
Eu vi que tem pra gp32x ou algo assim, ele é completo?
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Re: [FIXO] Yeti3d - Game Engine

Mensagem por dihegols em Dom 04 Set 2011, 9:01 pm

bem ainda não existe nenhuma versão completa, o projeto anda parado ficamos desmotivados após a decisão final da Riot Tag-Team agora que estou voltando um pouco a programação em minhas horas vagas graças a engine yeti3d que me motivou a explora-lá
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Re: [FIXO] Yeti3d - Game Engine

Mensagem por MisterMano em Dom 04 Set 2011, 9:06 pm

Cara, posta o link da versão do Yeti3D q você tá usando.
Eu tava usando uma versão que achei na dingoonity (e num procura pra lá e pra cá, acabei achando o BennuGD, mas isso é outra história), mas não faço a mínima idéia de como fazer pra colocar scripts ou importar modelos 3D

As poucas coisas que descobri a fazer foram as seguintes
INSERT - Aplica/Muda textura às paredes
HOME / END - Aplica/Muda textura ao chão
Page Up/Down - Aplica/Muda textura ao céu

Botão com lápis - criar/apagar paredes
F / Botão esquerdo do mouse: cria parede
G / Botão direito do mouse: apaga parede
H - põe sombra no lugar
C - muda cor pra verde da seleção (Parece que permite mudar angulação do teto/chão)
K - Formato/angulação da parede
E - Cria entidade
O - Abaixa o piso da parede (Abaixa o céu)
P - Sobe o piso da parede (Sobe o céu)
L - Luz´
[ - Sobe chão
´ - Desce chão
1 ~4 - Muda palheta de cores da seleção
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Re: [FIXO] Yeti3d - Game Engine

Mensagem por dihegols em Dom 04 Set 2011, 9:27 pm

MisterMano posso possar sim ta ai o link:

http://code.google.com/p/yeti3d-pvr/downloads/detail?name=yeti3dpvr_md2_source.tgz&can=2&q=

A versão que estou usando nem é a versão do dingoonity encontrei ela pesquisando na net, essa versão possui fontes para varias plataformas a que uso para compilar para o dingux e a SDL que você encontra dentro da pasta platform. é bem fácil usar e ela já vem com o projeto em DevC++ o que facilita as coisas.

Não sei por que a versão do Yeti3D PRO que tem no dingoonity não consigo compilar sempre apresenta erro quando mando compilar quem souber como compilar a versão PRO do yeti3d e puder fazer um tutorial agradeceria muito.
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Re: [FIXO] Yeti3d - Game Engine

Mensagem por ibm 5155 em Dom 04 Set 2011, 10:22 pm

dihegols escreveu:
Mais um projeto para o dingux utilizando a engine Yeti3D, agora uma demo de um jogo de luta em 3d com direito a fatality e tudo hehehe..



Por hora estou apenas testando o que pode ser feito nessa engine e estudando sobre. Assim que tiver um certo domínio me empenharei em um projeto maior.
Legal sabe que o yeri3d tem o mesmo potencial do zdoom. Agora os dois tem mods/jogos do mesmo tipo
[quote]
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Re: [FIXO] Yeti3d - Game Engine

Mensagem por dihegols em Ter 06 Set 2011, 4:21 pm

"Legal sabe que o yeri3d tem o mesmo potencial do zdoom. Agora os dois tem mods/jogos do mesmo tipo"

hehe! sabe que fiz esse mod de luta só por que vi o video de MK no zdoom. Cara eu to fazendo um modificação que aposto que tu vai gostar em breve postarei aqui.
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Re: [FIXO] Yeti3d - Game Engine

Mensagem por ibm 5155 em Ter 06 Set 2011, 4:34 pm

se vc falo...
O "yeri3d" roda com som no dingux?
bem ja que o autor deixo, vo faze um mapa ala minecraft
\
Spoiler:

claro ue não vão fica tão perfeitas quanto esse mod em desenvolvimento para doom
Spoiler:

EDIT2:se você fez o project msx 100% identico no yeti3d, vo te planos para comprar um dingoo
(testei ele hj e omg, nunca esperei algo de tal qualidade)
Spoiler:
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Re: [FIXO] Yeti3d - Game Engine

Mensagem por dihegols em Ter 06 Set 2011, 7:22 pm

"O "yeri3d" roda com som no dingux?"

Estou usando o SDL_mixer para colocar som no Yeti3D eu fiz alguns teste e funcionou beleza com velocidade rápida, o Yeti3d Pro possui um modulo próprio para sons ainda não sei como funciona pois não obtive muito sucesso ao compilar o Yeti3d Pro.
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Re: [FIXO] Yeti3d - Game Engine

Mensagem por ibm 5155 em Qua 07 Set 2011, 9:38 am

O yeti3D suporta modelos 3D no formato md2/md3?
Ele é derivado da engine quake 1?
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Re: [FIXO] Yeti3d - Game Engine

Mensagem por dihegols em Qua 07 Set 2011, 11:22 am

O Yeti3D tem suporte a modelos MD2 os personagens que usei nos videos demos são nesse formato.

Bem Não sei se é derivado da engine quake 1 apenas o que sei é que é uma engine desenvolvida por Derek J. Evans originalmente para o GBA sendo posteriormente portada para outras plataformas.

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Re: [FIXO] Yeti3d - Game Engine

Mensagem por ibm 5155 em Qua 07 Set 2011, 12:13 pm

pencei que fosse derivada do quake 1 pois os efeitos de luzes lembra muito o geito que é iluminado os mapas do quake I
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Re: [FIXO] Yeti3d - Game Engine

Mensagem por ibm 5155 em Qua 07 Set 2011, 1:07 pm

legal... Enjoei do minecraft kkk então resolvi faze algo diferente, um mapa para doom usando texturas do minecraft, e olha, lembra mesmo o minecraft (o que doi é fazer aqueles efeitos de luz de tochas que só o minecraft tem a mão).
Topa o desafio de fazer a mesma coisa no yeti 3D?
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Re: [FIXO] Yeti3d - Game Engine

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